segunda-feira, 1 de agosto de 2011

I Feira Literária de Tocantins

A atriz Fernanda Montenegro, o presidente da Bilbioteca Nacional, Galeno Amorim, e grandes estrelas da literatura brasileira, entre elas, quatro autores da agência Shahid - Ana Paula Maia, Angela Dutra de Menezes, Guilherme Fiuza e Nei Lopes - fazem parte da programação da I Festa Literária de Tocantins - FLIT (AQUI, SE NÃO CONSEGUIR ATIVAR O LINK, COLOQUE POR EXTENSO) -, que começa nesta segunda-feira, 25 de Julho, e vai até 3 de agosto.

A festa acontece em Palmas, capital do estado de Tocantins, e é um desdobramento do Salão do Livro do Tocantins, que emplaca o seu sétimo ano. O tema que alinhava a feira de livros, desta vez, é a Diversidade, já que em 2011 comemora-se o Ano Internacional dos Povos Afro-Descendentes, o Ano Internacional das Florestas e o Ano Internacional da Química. Por isso, é muito apropriado convidar Nei Lopes, que acaba de lançar o Dicionário da antiguidade Africana (Record); Angela Dutra de Menezes, que falará sobre a influência das culturas árabe, judaica e portuguesa na colonização brasileira; e Guilherme Fiuza, cujo romance Amazônia 20º andar (Record) conta a história de uma empresária carioca que largou tudo para apostar na economia da floresta. Ana Paula Maia, por sua vez, vai divulgar seu lançamento mais recente, Carvão animal (Record).

Laurentino Gomes, João Gilberto Noll, Ruy Catro, o português Miguel de Souza Tavares, Marina Colasanti, Thalita Rebouças, Cristóvão Tezza, entre outros, completam a programação, que também inclui apresentações de música e de teatro. Estima-se que mais de 500 mil pessoas visitem a FLIT 2011.

Veja abaixo a agenda dos escritores de Shahid no evento:

Guilherme Fiuza, dia 27 de Julho, quarta-feira, às 20h30 no Auditório Juarez Moreira Filho.

Nei Lopes, dia 28 de Julho, quinta-feira, às 17h no Auditório Juarez Moreira Filho.

Angela Dutra de Menezes, dia 29 de Julho, sexta-feira, às 16h no Auditório Juarez Moreira Filho.

Ana Paula Maia, dia 2 de agosto, terça-feira, às 20h40 no Café Literário.








por Rodrigo Canuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário