segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

'O lugar escuro', de Heloisa Seixas


A velha, a mulher e a jovem. Essas três personagens, vividas respectivamente por Camilla Amado, Clarice Niskier e Laila Zaid, se veem diante de uma sentença cruel e irreversível: o diagnóstico da doença de Alzheimer. As consequências da descoberta e a forma como a doença afeta as relações familiares são o tema da peça O lugar escuro, da escritora Heloisa Seixas, em cartaz até 3 de fevereiro no Espaço SESC (Copacabana).

Dirigida por André Paes Leme, a peça é uma adaptação do livro homônimo e autobiográfico, lançado por Heloisa Seixas em 2007. Através de diálogos contundentes, a autora mostra como a degradação física e mental de sua mãe, provocada pelo Alzheimer, afetou as relações afetivas de toda a família.

Com a montagem teatral, a autora conseguiu um certo distanciamento emocional em relação ao texto. "Eu tendo a abstrair. Não sou mais eu ali, nem minha mãe, nem minha filha. Teatro é uma criação coletiva, em que cada um bota um pedacinho e, com isso, o resultado acaba virando uma outra coisa", garante Heloisa.

O espetáculo, com duração de pouco mais de uma hora, é encenado de quinta a domingo. 


Temporada: de quinta a domingo, de 04 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013 
Local: Espaço SESC (Copacabana) – Arena – Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana – (21) 2547 0156 
Horários: de quinta a sábado, às 20h30 e domingo às 18h30 
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) 
Classificação etária: 12 anos 
Gênero: Drama 
Duração: 1 hora



Nenhum comentário:

Postar um comentário