segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Literatura e Drogas

Foto: Paula Kossatz

Arte, literatura, ambição, drogas, loucura. Esta é a mistura da peça O bom canário, em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro Poeira, em Botafogo. Escrita pelo norte-americano Zacharias Helm, que possui longa carreira como roteirista de cinema, a trama do espetáculo nos apresenta o casal Annie (Flávia Zillo) e Jack (Joelson Medeiros). Ela, dona de casa e viciada em anfetaminas; ele, escritor de um romance de sucesso. Há ainda os personagens do editor, o agente literário e o crítico literário.

Ambientada na Nova York invernal, O bom canário foi apresentada na França em 2007, sob direção de John Malkovich. Na época, a peça recebeu em Paris seis indicações para o Moliére e ganhou o Crystal Globe Award. Por aqui, recebeu críticas elogiosas de Barbara Heliodora e Lionel Fischer.

Rafaela Amado, uma das diretoras da montagem brasileira, afirma que "buscou valorizar o elenco e reforçar a história de cada personagem, trabalhando a fragmentação da vida comum, das relações, dos amores". A iluminação de Luiz Paulo Nenen e o cenário de Lipiani e Lídia Kosovski reforçam a sensação de fragmentação.

O bom canário fica em cartaz até dia 4 de março.






SERVIÇO

Teatro Poeira

Endereço: Rua São João Batista, 104 - Botafogo - Rio de Janeiro

Temporada: de 12 de janeiro a 12 de fevereiro e 23 de fevereiro a 04 de março

De quinta a sábado às 21h e domingo às 19h

Classificação etária: 16 anos

Valor do ingresso: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário