sexta-feira, 1 de junho de 2012

Poesia sonora e radioativa em Roterdã


O poeta e artista sonoro Márcio-André estará na 43ª edição do Festival Internacional de Poesia de Roterdã – um dos eventos literários mais prestigiados da Europa que já recebeu escritores como Pablo Neruda, Octavio Paz, Joseph Brodsky e Ferreira Gullar.

Entre os dias 12 e 17 de junho, Márcio lerá seus textos em português – enquanto versões em inglês e holandês são exibidas em telões – e discutirá sobre sua obra multimídia, livre das plataformas convencionais. “O livro não pode hoje suportar sozinho a responsabilidade de levar a poesia para a praça pública, para o povo”, defende.

Com quatro livros editados, o jovem artista carioca é hoje referência em poesia experimental no Brasil. Traduzido em mais de dez idiomas, ganhou notoriedade internacional pelo recital que fez em Chernobyl, onde permaneceu por seis horas lendo poesia enquanto se contaminava por césio.

Márcio já foi colaborador de O Globo, Jornal do Brasil e O Estado de Minas e esteve em eventos como o Festival do SilêncioBalada Literária e Encontro Internacional de Poetas da Universidade de Coimbra. Vive hoje em Lisboa e acaba de lançar Ensaios Radioativos na Espanha. Para conhecer seu trabalho de perto, visite o site http://www.marcioandre.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário